Sapatilhas: Tendência Passageira?

Olá Meninas!!!

Todas nós sabemos que as sapatilhas são uma tendência. Porém eu te pergunto: passageira ou permanente?

cap-toe-sapatilhas

Estilosas, práticas e confortáveis, as sapatilhas tornaram-se peças fundamentais no guarda-roupa feminino.

sapatilha-gatinho-moda-famosas

Sapatilha é um dos sapatos mais amados pela mulherada. Elas ficam ótimas nos pés de todas as mulheres.

As famosas, como Sophia Abrahão e Bruna Marquezine, também não resistem a elas, e sempre são flagradas com modelos para todos os gostos. Dependendo do detalhe, elas podem ser usadas em todas as ocasiões. O legal é “manipular” os elementos de acordo com o que se quer passar. Por exemplo, o brilho, pedrarias e metalizados trazem sofisticação, já as cores vibrantes e chamativas são mais informais e ótimas para looks casuais. Verniz e texturas de animais são elegantes e sensuais.

Veja abaixo as sapatilhas das famosas, e tenha idéias para o seu próximo look.

Bruna Marquezine

foradatela-270313-Bruna-03

As sapatilhas ficam ótimas com shorts curtinho. O shorts, combinado com jaqueta e sapatilha manteve a produção equilibrada. O laço ainda trouxe um pouco de romance.

Beyoncé

0,,67815533,00

Para quem ainda acha que a estampa de animal é algo cafona, Beyoncé quebra o look clarinho e monocromático com estampa animal nos pés. Mesmo passeando com sua filha no colo não perdeu a elegância.

Christina Ricci

img-519803-sapatilhas20130613141371144785

A atriz americana usou a “coringa” preta. Ela apostou na clássica sapatilha preta, à prova de erros. Para as mulheres que gostam da peça, mas querem alongar a silhueta, uma opção melhor seria um modelo de bico fino, que ainda traz uma sofisticação instantânea.

Grazi Massafera

Grazi_Massafera

A moda casual é perfeita para passeios, viagens e correia do dia a dia, já que na maioria das vezes são confortáveis. A loira investiu na calça skinny branca, com camisa listrada azul clara e nos pés sapatilhas. Ótima dica de look para o seu dia a dia.

Sophia Abrahão

img-519796-sapatilhas20130613141371144775

Nesse caso a sapatilha da Sophia ajudou a alongar a silhueta da atriz. Sapatilha clara, com laço, super romântica, quebrou a sisudez da produção em preto total. Como sua cor é muito próxima do tom de pele dela, a silhueta foi alongada.

Se você é uma amante de sapatilhas como eu não deixe de visitar o nosso site e acompanhar as novidades.

Acesse já: Paraíso da Sapatilha sua Loja exclusiva de sapatilhas!!

Até o próximo post!

Beijos

Sapatilhas?? Quem usa?

Sapatilhas??

Eu uso, tu usas, nós usamos, toda mulher usa!!

Pelo menos uma sapatilha no armário você tem não é mesmo?

Elas são confortáveis, práticas para o dia a dia, delicadas, combinam com tudo!! Resumindo, impossível ter uma só rsrs.

Capricho ou necessidade?
Você vai trabalhar de salto alto usando o transporte de ônibus, metrô que é maravilhoso, sempre consegue ir sentada e não há muvuca e ainda por cima adora andar pelas ruas perfeitas de São Paulo, não há nenhum tipo de buraco ou imperfeições!! #SqN

Então no dia a dia nos resta pensar no que pode ser mais confortável e útil como as queridinhas #sapatilhas

As sapatilhas viraram sinônimo de estilo e sofisticação e todas as grandes grifes fizeram e fazem suas versões.

E para quem não sabe, as sapatilhas se tornaram populares mesmo com Audrey Hepburn, no filme Bonequinha de Luxo. Depois disso, as sapatilhas estiveram sempre na wish list das mulheres modernas e a cada ano as sapatilhas foram ganhando versões diferenciadas e estilosas. Tanto que hoje todas nós usamos né?

Pra comprovar que estou certa e que realmente as sapatilhas estão nos pés de todas…olha algumas fotos de celebridades por aí usando as queridinhas!!!

IMG_4403

IMG_4402

IMG_4396

Viu como a sapatilha está muito mais na vida da mulher como você poderia imaginar?

E pra quem acha que sapatilha não combina com tudo, está aí a prova de que podemos usar com muitos modelitos seja um bom jeans, calça de sarja, short, saia, vestido e por aí vai…

Vamos dar uma olhada nos modelos que estão circulando por aí…

Juliana-goes-moda-verao-love-shoes-3-600x600r

Juliana-goes-moda-verao-love-shoes-6-600x600r

sapatilhas-moleca-2016-coleção-novidades-moda

E as queridíssimas da Paraíso da Sapatilha

ARTE 4

ARTE 5

ARTE 6

ARTE 7

IMG_8497

IMG_8589

IMG_8655

IMG_8738

ParaisoDaSapatilha

Até o próximo post!!

Beijos

A saúde dos pés – II – Cuidados

Olá meninas!
Hoje vamos continuar nosso post sobre a saúde dos pés.
Já falamos no post anterior que nossos pés sofrem todo o impacto do nosso corpo e, portanto, precisam de calçados adequados para que haja uma distribuição equilibrada do peso sob os nossos pés, e em nossa coluna, joelhos e tornozelos.
Agora, vamos aos cuidados com a pele e as unhas.
Primeiramente, pés limpos e unhas bem feitas fazem parte dos cuidados bem básicos, certo ?
E quanto aos demais cuidados:

– Hidratação: Uma boa hidratação é fundamental para evitar o ressecamento excessivo e a formação de fissuras que podem até se romper e dar abrigo à bactérias e fungos. Deve-se evitar lixar muito os pés, pois isto engrossa a sola e, ao contrário do que se pensa, aumenta calosidades. Como há inúmeros hidratantes para os pés, qual seria o melhor? O melhor ativo que um creme para hidratação deve ter é a ureia.

– Observação: Sempre observe os seus pés para encontrar feridas, calosidades, marcas deixadas pelo sapato, bolhas e etc. Se for identificado algum item destes, troque ou ajuste o sapato para que o problema não se agrave. E trate feridas, bolhas e fissuras com a máxima urgência!

– Andar descalço: Sim! Andar descalço é muito importante para a saúde dos pés. Ao andarmos descalço, respeitamos a naturalidade do caminhar, estimulamos a musculatura, as articulações e as juntas. Vale até usar aquelas meinhas simpáticas com solado antiderrapante se não gostar de andar descalço mesmo.

Obrigada meninas,
Um beijo e até a próxima!

Fonte: g1 globo bem estar.

Vejam mais alguns modelos de nossas sapatilhas!

7

A saúde dos pés – I – Sapatos

Olá meninas!
Tudo bem ?
A escolha de um sapato e o cuidado com os pés são muito importantes para a nossa saúde. Imaginem só, os nossos pés sustentam nosso corpo o dia todo, por isso, precisam estar saudáveis, não é mesmo ?
Todas nós amamos salto alto né ? Porém os saltos acabam prejudicando e muito as articulações dos pés, além dos joelhos, coluna e tornozelos. Ortopedistas explicam que o andar começa com o apoio do calcanhar no chão, posteriormente apoiamos a parte central e as laterais e finalmente a parte da frente (inclusive os dedos), de forma que o peso do corpo seja uniformemente distribuído. Quando usamos salto alto, como a base do salto é mais fina e menor, para mantermos o equilíbrio do nosso corpo, ocorre uma sobrecarga do peso nos metatarsos e na planta dos pés. Nossa postura também se altera, afetando de forma séria a coluna.
Mas não é pra nunca mais usar salto alto né? É bom evitar o uso prolongado e contínuo.
Especialistas indicam que há uma segurança relativa no uso de salto de até 5 cm (3 dedos aproximadamente) e que também não é recomendável usar um sapato sem salto nenhum, já que desta forma não há absorção do impacto.
E para nossa alegria (e a de nossos pés), as sapatilhas são consideradas um tipo de sapato considerado ideal para a saúde dos pés, já que respeita o seu formato. É um sapato baixo, flexível, com bico redondo ou fino (desde que não comprima os dedos) e confortável. E elas tem sido aceitas em alguns ambientes formais (veja nosso post anterior) e sempre em locais informais. Vejam alguns modelos de bico redondo de nosso catálogo!
No próximo post, dicas de como cuidar dos pés.
Bjs.,

10

9

8

16

27

Qual a sapatilha ideal para looks formais ?

Por serem muito muito práticas e confortáveis, as sapatilhas vem sendo usadas no dia a dia e em ocasiões mais informais.
Mas, será que elas podem ser usadas também em algumas ocasiões formais (trabalho, happy hour, coquetéis)?
A resposta é sim, seguindo algumas dicas, podemos trocar o salto alto do escritório pela sapatilha, olhem só:

– Para usar em eventos noturnos: É bom evitar as muuuuuito coloridas e usar e abusar das sapatilhas com detalhes metálicos, pedrarias, brilhos e pérolas. Estas são super adequadas para usar à noite. Especial atenção para o material e acabamento, afinal, a qualidade e o estado dos sapatos que usamos diz muito sobre nós, certo ?

– Para usar em eventos diurnos: Se o ambiente é formal, podemos usar as de cor clara com material nobre (couro e verniz) e de preferência da mesma cor da calça ou da saia, fica chique e super certo!

É importante sempre lembrar que os sapatos confortáveis e corretos para os nossos pés nos deixam mais confiantes e relaxadas. Assim, mesmo num ambiente formal, sentimos segurança e isto favorece a uma atitude mais tranquila e menos estressada. Afinal, ninguém merece uma noite inteira em pé com um salto desconfortável não é mesmo ?

Vejam alguns modelos de nossa coleção!

Um beijo

21

17 (1)!

Sapatilhas pra todo mundo!

Olá meninas!
Hoje vamos falar um pouquinho sobre os tipos de sapatilhas.
Sapato mais democrático como as sapatilhas não há!
Todas nós podemos usar, cabe em qualquer bolso e em praticamente todas as ocasiões, exceto as muito formais (casamentos, festas).
E existem vários formatos: bico fino, bico redondo, metálicas, bordadas, com amarrações e infinitas combinações de cores e estampas.
Mas será que todas nós podemos usar qualquer tipo de sapatilha?
Para que o visual fique mais equilibrado, quem possui pernas grossas, de fato, pode usar as sapatilhas mais fechadas e de bico fino, que provocam um efeito alongador nos pés.
Já nas baixinhas o efeito que devemos causar é também o alongador, porém usando modelos que mostrem mais os pés e da cor nude, mais próximas a da pele, desta forma, não achatamos a silhueta.
As mulheres altas podem sim usar sapatilhas, porém as cores escuras ficam melhor, já que provocam o efeito de diminuir os pés.
Sim, todas nós podemos usar e para ficar um look mais equilibrado é só saber combinar direitinho!
Vejam as fotos de algumas sapatilhas de nossa coleção!
Em breve mais dicas para vocês!
Um beijo!

18

13

A origem da sapatilha

Olá meninas, tudo bem ?
Hoje vamos falar um pouco sobre a origem da sapatilha, o item que amamos tanto!
Os sapatos baixos sempre foram usados por reis e rainhas ao longo dos tempos.
A sapatilha, como conhecemos hoje, foi popularizada com Audrey Hepburn em “Cinderela em Paris” e também com Brigitte Bardot – que era bailarina – e, em 1956, encomendou a Rose Repetto, uma designer de acessórios para ballet, calçados confortáveis como as sapatilhas para bailarinas para a filmagem de “E Deus criou a mulher”.
E, desde então, a sapatilha vem sendo utilizada por todas as mulheres nas mais variadas ocasiões.
É um sinônimo de leveza, conforto e versatilidade, além de muito feminina!
E você, já escolheu a sua?
Beijos e boa semana!

Olá, Meninas!!

A Paraíso da Sapatilha surgiu para oferecer as melhores sapatilhas e acrescentar no seu look charme e elegância.

A grande tendência no momento são as sapatilhas. Com a correria do dia a dia, temos a praticidade, conforto e beleza em um único acessório.

Acesse o site abaixo para conhecer a nossa loja virtual. Entregamos em todo território Brasileiro.

www.paraisodasapatilha.com.br

Curta a nossa página no facebook:

facebook.com/paraisosapatilha

Siga-nos no Instagram:

@paraisodasapatilha

11